Saúde Bucal

Halitose

Halitose significa mau hálito e esse problema é mais comum do que imaginamos, no entanto quem tem não consegue perceber. Embora o cheiro seja desagradável, isso acontece porque as células nasais ficam acostumadas com o odor constante, a tal ponto que a pessoa não consegue sentir o próprio hálito. Por isso, aquela dica de “cobrir sua boca e nariz com a mão, exalar e sentir o hálito” não funciona.

         Saiba mais

Enxaguante Bucal

Você olha o enxaguante e os seus dentes já pedem para usá-lo? Sem dúvidas, ele complementa os cuidados com a higiene bucal. Mas, para obter os benefícios do produto, é preciso escolher corretamente.

         Saiba mais


Cuidado! A má higienização bucal pode afetar seu coração!

A endocardite bacteriana ou também denominada endocardite infecciosa é um grave quadro infeccioso das válvulas do coração, com potentes chances de morte do indivíduo.

                          Saiba mais


Qual a hora mais importante de se fazer a escovação do dentes?

Um estudo realizado por pesquisadores do Laboratório de Bioquímica da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp revela que a escovação noturna é a mais importante. Segundo a pesquisa, a escovação noturna deve ser priorizada e não negligenciada como ocorre em alguns países, uma vez que parece ser a mais efetiva.

         Saiba mais

Você sofre com dentes sensíveis?

Um café feito na hora, um suco de laranja refrescante, uma sobremesa açucarada deixa seus dentes sensíveis?
Alimentos como esses, que para a maioria das pessoas remetem a experiências prazerosas, podem ser sinônimos de dor de dente para quem tem dente sensível.

         Saiba mais